Hope is the thing with feathers
That perches in the soul,
And sings the tune without the words,
And never stops at all
And sings the tune without the words,
And never stops at all
(Esperança é a coisa com penas
Que pousa na alma,
E canta a melodia sem as palavras,
E nunca para de modo algum)
-Emily Dickinson
A esperança tem asas. A esperança é o vislumbre do céu que pousa na alma. Esperançar é mais do que esperar, é acolher a leveza do voo, do céu na ponta das penas, da alegria que está por vir. A esperança é pássaro que canta. A esperança é a música que embala os sonhos. É música que continua quando tudo mais é silêncio. E o canto da esperança é mais forte quando esperamos juntos.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21). A Palavra é esperança que traz o brilho do céu para dentro do coração, como uma janela aberta em um quarto sombrio, onde pássaros pousam para cantar. A Palavra é Jesus Cristo.
A esperança é alvorecer, quando, no horizonte, está para renascer a misericórdia nas cores de um novo dia, um novo céu, uma nova terra, enquanto aves louvam em bando. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9). A esperança é a melodia ao fundo dos momentos mais tristes e mais felizes, soando que o melhor está por vir.