domingo, 23 de abril de 2017

Frestas




Em um sobressalto, Sun hee jogou o livro para baixo da cama, levantou-se e aproximou-se da janela. Com os dedos, de leve, abriu uma fresta na persiana. Nada lá fora. Um susto tão grande por um pulo de gato, uma queda, um barulho. Da fresta, um rio de luz percorreu o quarto. Ela respirou fundo. Ar de quem se esvazia de angústia. Ar de alívio.

Voltou para perto da cama. Ajoelhou-se. Esticou o braço. Dos confins, pescou a Palavra e continuou a ler: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos - 1 Pedro 1:3.

Saiu de casa para sua rotina de domingo. Era Páscoa, mas tudo funcionava como em um dia qualquer, como se nada fosse ou pudesse ser diferente. Mas era Páscoa.

Quando atravessou a rua em frente ao hospital, passou por Taeyang. Olharam nos olhos um do outro e sorriram – para eles tudo era diferente – um sorriso de Feliz Páscoa, sem qualquer palavra, apenas a Palavra queimando por dentro. E pelas frestas dos olhos alongados, um rio de luz iluminou ainda mais aquele dia de esperança viva, de travessia, de Páscoa. Em margens opostas, seguem a navegar e, feito faróis, a iluminar dias sombrios.

Que aqueles que perseguem cristãos passem a seguir a Cristo. Amém.


*Nossos irmãos norte-coreanos sofrem severa perseguição. Para mais informações sobre a Igreja Perseguida: https://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário