domingo, 22 de dezembro de 2013

A história de uma ovelha


Quando abri os olhos, só vi a escuridão da noite e o brilho distante das estrelas. Estava sozinha na relva. Todas as outras ovelhas haviam partido, e o pastor também - o que me gelou por dentro.

Mas que sono profundo era aquele! Não ouvi sinal algum de qualquer movimento. E todos partiram. E seu eu correr? Mas para onde? Enterrei a cabeça sob as patas. Tremi de frio, solidão e medo.

Ainda dormindo, querida? Disse a voz mais doce, a voz do pastor. Saltei. E ele me tomou em seus braços e sussurrou nos meus ouvidos: tive que voltar para te buscar, não poderia te deixar de fora dessa festa. Anjos cantando por toda parte. Nosso rei nasceu e em um lugar tão familiar para nós. Ele veio para nos salvar, ele se importa com cada um de nós.



E eu sabia bem o que era isso. No calor de sua voz, de suas palavras, de sua volta, assim me preparava para o inesquecível que estava por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário