segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Guarda-chuva de pedra

Pronto, lembrei de uma história de chuva: a do dia em que nossa família se abrigou em um guarda-chuva de pedra. Viajamos para uma cidade paraibana, Cabaceiras. Dizem que é o lugar onde menos chove no Brasil.  Já gravaram alguns filmes por lá, então a região é conhecida como a Roliúde Nordestina.


Nessa cidade, visitamos o lajedo do Pai Mateus, uma grande rocha por onde se  pode caminhar,  com pedras bem arredondadas e um tanto inclinadas - parece que vão sair rolando. Algumas dessas pedras são, em parte, ocas, formando pequenas cavernas, onde pessoas já se abrigaram e moraram.


Quando estávamos lá em cima do lajedo, apreciando a paisagem, uma nuvem carregada apareceu também. E choveu. Corremos para baixo de uma das pedras ocas: o nosso guarda-chuva de pedra. Lá de dentro, ouvimos os pingos de chuva tocando na rocha, ressoando; vimos o lajedo brilhar e a terra em volta se refrescar. Eita, quanta boniteza!

E há Quem seja como um guarda-chuva de pedra: abrigo sólido e sonoro diante de chuviscos ou de tempestades, forte e resistente em todas as estações.


Fotografia: Delmar Land

Nenhum comentário:

Postar um comentário